Sábado – Pense por si

Sintra Football surpreende e elimina Vitória de Guimarães da Taça de Portugal

19 de outubro de 2019 às 17:53
As mais lidas

Equipa do terceiro escalão ainda esteve na frente do marcador mas um golo aos 86 dos vimaranenses obrigou ao prolongamento. Triunfo seria confirmado nos penaltis.

O Sintra Football afastou hoje o Vitória de Guimarães na terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao derrotar em casa a equipa da I Liga, por 4-2, nos penáltis, após o 1-1 registado no prolongamento.

Elvis inagurou o marcador, aos 68 minutos, a favor da equipa do Campeonato de Portugal, terceiro escalão, mas Davidson igualou, aos 86, forçando um prolongamento, no qual nenhuma das equipas conseguiu desfazer o empate.

Nos pontapés da marca de grande penalidade, a equipa de Sintra concretizou os seus quatro remates, enquanto João Teixeira e Marcus Edwards falharam as suas tentativas e abriram caminho à qualificação do adversário para a quarta eliminatória.

O Vitória de Guimarães é a segunda equipa da I Liga eliminada da Taça de Portugal, depois de o Sporting, detentor do troféu, ter perdido na quinta-feira no terreno do Alverca, por 2-0.

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.