O treinador do Benfica assegurou estar alertado para o potencial efeito da mudança de treinador
Rui Vitória afirmou que o Benfica vai entrar em campo diante do Moreirense, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, sem acusar o efeito do empate com o Besiktas para a Liga dos Campeões.
Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, realizada no Estádio da Luz, o treinador dos "encarnados" lembrou o registo da equipa na Liga dos Campeões sob a sua orientação e garantiu que os jogadores vão manter a mesma filosofia no regresso ao campeonato.
"Não há como afectar. A nossa forma de estar foi a mesma que nos levou em 15 jogos na Liga dos Campeões a ganhar sete e a perder apenas quatro, numa prova onde estão os melhores", vincou, dias depois de ver a equipa ceder uma vantagem de três golos na partida na Turquia, de onde saiu somente com um empate (3-3).
Paralelamente, Rui Vitória assegurou estar alertado para o potencial efeito da mudança de treinador na formação de Moreira de Cónegos, que viu na última semana ser oficializada a saída de Pepa do comando técnico e que será provisoriamente substituído pelo preparador físico Leandro Mendes.
"Às vezes estas mudanças podem trazer reacções, mas isso não altera a forma de estar da equipa, só vai dar mais variáveis. É uma equipa de qualidade. Acredito que tem capacidade para discutir o jogo. Temos de ter a mesma capacidade afirmativa, respeitando muito este adversário", declarou.
Os rumores da possível contratação do lateral brasileiro Hermes ao Grémio e de eventuais vendas na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro, foram também desvalorizados pelo treinador do clube da Luz. "Não sei o que vai acontecer no mercado de Janeiro e nem estou muito preocupado com isso. Esta equipa é muito mais um todo do que a soma das suas partes", assumiu.
Já em relação à reintegração do avançado brasileiro Jonas na equipa, Rui Vitória voltou a evitar comprometer-se com uma data e sublinhou que "há um percurso a ser feito" depois de um período de cerca de três meses de inactividade. "Não é previsível e não posso dar uma data concreta. Ainda falta um pouco", afirmou.
O desafio entre o Benfica e o Moreirense, a contar para a 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, está agendado para este domingo, às 18h, no Estádio da Luz, e vai ser arbitrado por Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.
Rui Vitória quer manter Benfica "afirmativo" diante do Moreirense
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"