Sábado – Pense por si

Rosa Mota internada no Hospital de Santo António

Record 10 de fevereiro de 2025 às 16:21
As mais lidas

Maratonista portuguesa, de 66 anos, foi recentemente operada a um aneurisma abdominal.

A maratonista portuguesa, de 66 anos, foi recentemente operada a um aneurisma abdominal, depois de se ter sentido mal no final de uma prova disputada no final do ano.

Rosa Mota foi campeã olímpica da Maratona nos jogos de Seul, em 1988. A 15 de dezembro de 2024, Rosa bateu o recorde dos 10 mil metros na categoria dos 65-69 anos na São Silvestre de Lisboa el Corte Inglés, com 38.37 minutos.

A 31 de dezembro participou na São Silvestre de Madrid, onde superou essa marca, percorrendo a distância em 38.25 minutos.

De acordo com a RTP, a situação de Rosa Mota é estável e não corre perigo de vida. A mesma fonte adianta que a atleta se encontra nos cuidados intermédios e não nos intensivos.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.