Sábado – Pense por si

Rosa Mota internada no Hospital de Santo António

Maratonista portuguesa, de 66 anos, foi recentemente operada a um aneurisma abdominal.

A maratonista portuguesa, de 66 anos, foi recentemente operada a um aneurisma abdominal, depois de se ter sentido mal no final de uma prova disputada no final do ano.

Rosa Mota foi campeã olímpica da Maratona nos jogos de Seul, em 1988. A 15 de dezembro de 2024, Rosa bateu o recorde dos 10 mil metros na categoria dos 65-69 anos na São Silvestre de Lisboa el Corte Inglés, com 38.37 minutos.

A 31 de dezembro participou na São Silvestre de Madrid, onde superou essa marca, percorrendo a distância em 38.25 minutos.

De acordo com a RTP, a situação de Rosa Mota é estável e não corre perigo de vida. A mesma fonte adianta que a atleta se encontra nos cuidados intermédios e não nos intensivos.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.