"É uma sensação única marcar 100 golos. É uma marca histórica. Agora o desejo, já que estamos lá perto, é bater o recorde mundial e passar a ser melhor marcador de sempre", disse o internacional português de 35 anos num vídeo divulgado este domingo, pela Federação Portuguesa de Futebol.
O futebolista Cristiano Ronaldo assumiu este domingo o desejo de ultrapassar o iraniano Ali Daei e tornar-se no melhor marcador de sempre de seleções nacionais, objetivo que o avançado português diz que vai alcançar.
"É uma sensação única marcar 100 golos. É uma marca histórica. Agora o desejo, já que estamos lá perto, é bater o recorde mundial e passar a ser melhor marcador de sempre. É uma meta que eu vou conseguir. É um orgulho jogar por Portugal e sempre que jogo é como se estivesse a fazê-lo pela primeira vez", afirmou Cristiano Ronaldo.
As palavras do jogador de 35 anos foram divulgadas nas redes sociais da Federação Portuguesa de Futebol, num vídeo em que o capitão da seleção nacional recebe de uma marca desportiva umas chuteiras comemorativas dos 100 golos marcados por Portugal.
Ronaldo, que deverá hoje somar a sua 167 internacionalização no duelo com a França, para a Liga das Nações, tem 101 golos alcançados com a equipa das 'quinas' e está a oito de igualar o iraniano Ali Daei, que registou 109 entre 1993 e 2006, período em que representou o seu país.
Ronaldo quer ser o melhor marcador de sempre de seleções
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.