Sábado – Pense por si

Ronaldinho aconselha Neymar a seguir o coração quanto ao futuro

29 de julho de 2017 às 11:57
As mais lidas

Futebolista brasileiro pode transferir-se para Paris Saint Germain

O antigo internacional brasileiro Ronaldinho aconselhou na sexta-feira o compatriota Neymar, futebolista que a imprensa diz estar a caminho do Paris Saint-Germain, a "seguir o seu coração" na altura de decidir o futuro.

Numa conferência de imprensa realizada na cidade hondurenha de Tegucigalpa, Ronaldinho aconselhou Neymar, uma das maiores estrelas do FC Barcelona, a "fazer o que o seu coração diga".

"Só posso dizer que siga o coração e seja feliz", afirmou Ronaldinho, nomeado embaixador do FC Barcelona nos próximos dez anos.

Segundo a imprensa, Neymar, que se desentendeu com Nélson Semedo num treino do 'Barça' realizado na sexta-feira, poderá transferir-se para o PSG a troco de uma verba milionária de 222 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão de contrato com o clube espanhol.

Sinais do Tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.