Sábado – Pense por si

Roland Garros: Marco Cecchinato nas meias-finais, ao eliminar Djokovic

05 de junho de 2018 às 18:34
As mais lidas

O tenista italiano, 72.º jogador mundial, qualificou-se pela primeira vez para as meias-finais de um torneio do ‘Grand Slam’, ao bater o sérvio, 22.º, nos ‘quartos’ de Roland Garros.

O tenista italiano Marco Cecchinato, 72.º jogador mundial, qualificou-se esta terça-feira pela primeira vez para as meias-finais de um torneio do ‘Grand Slam’, ao bater o sérvio Novak Djokovic, 22.º, nos ‘quartos’ de Roland Garros.

O transalpino, que só conta um título no circuito mundial, conquistado já em 2018, em Budapeste, superou o campeão de 2016 em quatro ‘sets’, pelos parciais de 6-3, 7-6 (7-4), 1-6 e 7-6 (13-11), em três horas e 26 minutos.

Nas meias-finais, Cecchinato, que já tinha afastado o belga David Goffin e o espanhol Pablo Carreño-Busta, vai defrontar o austríaco Dominic Thiem, oitavo jogador mundial, que superou o alemão Alexander Zverev, terceiro, por 6-4, 6-2 e 6-1.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.