Sábado – Pense por si

Rio2016: 10º lugar para Rui Costa em ciclismo de estrada

06 de agosto de 2016 às 20:20
As mais lidas

O ciclista foi o melhor classificado português na prova de fundo de ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos

Rui Costa foi décimo classificado na prova de fundo de ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos Rio2016, deste sábado, cotando-se como melhor português na corrida de 237,5 quilómetros disputada no Rio de Janeiro.

Rui Costa, campeão do mundo em 2013, terminou a 2.29 minutos do novo campeão olímpico, o belga Greg Van Avermaet, que cumpriu o percurso em 6:10.05 horas e cortou a meta à frente do dinamarquês Jakob Fuglsang, medalha de prata, e do polaco Rafal Majka, medalha de bronze.

Numa prova marcada pela queda que motivou o abandono de Nelson Oliveira, que será o representante português no contra-relógio, André Cardoso ficou no 36.º lugar, a 12.18 minutos do vencedor, e José Mendes classificou-se em 53.º, a 20 minutos de Van Avermaet.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.