
Há cada vez mais alunos no ensino obrigatório
Alunos a frequentar o ensino obrigatório ultrapassam os 1,6 milhões. Mas também há mais crianças a chumbar ou a abandonar a escola no 2.º ciclo.
Alunos a frequentar o ensino obrigatório ultrapassam os 1,6 milhões. Mas também há mais crianças a chumbar ou a abandonar a escola no 2.º ciclo.
Assinala-se unicamente uma melhoria na Europa Central, estando a humidade do solo e o estado da vegetação a voltar ao normal na Alemanha, Suíça, Áustria e República Checa.
É em Castela e Leão que há 12 povoações desalojadas, afetando 711 pessoas.
Fogo destruiu 64.451 hectares.
Um pedido simples a um modelo de IA tende a consumir mais eletricidade do que uma pesquisa no Google.
Ucrânia terá lançado 95 drones contra território russo.
Este ano houve menos nove mil candidatos ao ensino superior, não chegando aos 50 mil.
"Temos um problema de se estar a gerar ódios dentro da nossa sociedade, em vez de confiança e isso vai afetar a nossa democracia, de forma direta ou indireta a médio e longo prazo", afirmou o candidato à Presidência.
O autocarro transportava cerca de 50 pessoas, que foram projetadas para o exterior quando as janelas se estilhaçaram.
A ICE, agência para a imigração dos EUA responsável por executar as deportações em massa, vai contratar mais 10 mil agentes. Todd Lyons, diretor interino da agência, mostrou como são feitos os treinos.
O concelho de Oliveira do Hospital, no interior do distrito de Coimbra, atingido pelo grande incêndio de Arganil, contabiliza o maior número (cinco), seguido da Lousã (dois), no mesmo distrito.
"O tema mais visado pela desinformação no mês de julho foi a imigração, que aumentou 5% em comparação com junho" e bateu um recorde desde o início da monitorização do EDMO, em outubro de 2023.
Novidades gastronómicas no Porto, uma peça de teatro em Lisboa e um festival dedicado ao desporto em Aveiro: eis as nossas sugestões para o fim de semana.
Governo anuncia 45 medidas para ajudar população, agricultores e empresas. Há apoios diretos à reconstrução de casas, aos produtores e isenções fiscais para as empresas diretamente afetadas.
O Conselho de Ministros esteve hoje reunido em Viseu e aprovou um total de 45 medidas para responder aos incêndios.
No apelo, o grupo de países assinala a "catástrofe humanitária em curso em Gaza" e destaca a sua oposição comum "a todas as tentativas de restringir a liberdade de imprensa e de bloquear a entrada de jornalistas" durante os conflitos.