Sábado – Pense por si

Real Madrid vence com mais uma noite mágica de Ronaldo

O internacional português fez um hat-trick frente aos rivais do Atlético Madrid

Cristiano Ronaldo foi o homem em destaque na primeira meia-final da Liga dos Campeões, disputada esta terça-feira, entre o Real e o Atlético de Madrid. Ohat-trickdo avançado português resolveu a partida. 

O número sete do Real Madrid inaugurou o marcador aos sete minutos, na sequência de um cruzamento de Casemiro. Já na segunda parte, aos 76 minutos, Cristiano Ronaldo faz a festa novamente. O terceiro e último golo do Real Madrid aconteceu aos 86 minutos e a história repete-se: o internacional português marcou. 

Ronaldo tem agora 10 golos nesta edição da competição, e deixou os "merengues" - detentores do título - mais perto da final da competição, marcada para Cardiff, no País de Gales, a 3 de Junho.

Antes disso, a 10 de Maio, no Estádio Vicente Calderón, realiza-se a segunda mão das meias-finais.

FT: #RealMadrid 3-0 @Atleti (@Cristiano 10', 73', 86').#RMUCL #HalaMadrid pic.twitter.com/Z4VRFMHMEU

O outro finalista será o vencedor do embate entre Mónaco, dos portugueses Leonardo Jardim, Bernardo Silva e João Moutinho, e Juventus, que se defrontam na quarta-feira, na primeira mão, em solo monegasco.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.