Sábado – Pense por si

Real Madrid perde mas apura-se para a final da Champions

Ronaldo vai jogar a sua terceira final da Liga dos Campeões em quatro anos

O Real Madrid, detentor do troféu, qualificou-se para a final da Liga dos Campeões, apesar da derrota no terreno do Atlético de Madrid, por 2-1, marcando encontro com os italianos da Juventus.

Vencedor do primeiro dérbi da capital espanhola nestas meias-finais, por 3-0, o Real Madrid foi esta quarta-feira ao Vicente Calderón garantir a sua 15ª presença na final, terceira nos últimos quatro anos, encontrando a Juventus pela segunda vez no jogo decisivo, depois do triunfo sobre os italianos em 1998.

Saúl Ñiguez (12 minutos) e Griezmann (16), este de grande penalidade, deram vantagem ao Atlético no último jogo europeu no Calderón, mas o Real Madrid, com Cristiano Ronaldo no "onze", reduziu antes do intervalo por intermédio de Isco (42) e o marcador não registou alterações até final.

Na final que se realiza em Cardiff, em 3 de Junho, o Real Madrid vai tentar ampliar para 12 o seu recorde de vitórias na Champions, enquanto a Juventus, presente na final pela nona vez, procura o seu terceiro triunfo, depois de ter conquistado o troféu pela última vez em 1996.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.