Sábado – Pense por si

Ramires deixa Chelsea para alinhar no Jiangsu Suning

Médio brasileiro viaja para a China, com o clube inglês a receber mais de 27 milhões de euros

O médio internacional brasileiro Ramires vai alinhar nos chineses do Jiangsu Suning, anunciou esta quarta-feira o Chelsea, campeão inglês, no seu site.

Ramires, de 28 anos, foi contratado em 2010 por 22 milhões de euros pelos blues ao Benfica, depois de ter alinhado no Cruzeiro e no Joinville, ambos do Brasil.

Ao serviço do Chelsea, Ramires marcou 34 golos em 251 jogos, tendo conquistado uma Liga Europa, frente ao Benfica, uma Liga dos Campeões, uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga inglesa, além do campeonato da época passada, sob o comando de José Mourinho.

No Jiangsu Suning, Ramires vai ser treinado pelo romeno Dan Petrescu, outro antigo jogador do Chelsea.

De acordo com a imprensa britânica, o nono classificado da edição de 2015 do campeonato chinês pagou pela contratação do brasileiro cerca de 21 milhões de libras (cerca de 27,6 milhões de euros).

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.