Sábado – Pense por si

Rafa chamado à Selecção para substituir Gonçalo Guedes

Avançado saiu lesionado logo aos 12 minutos do Valência-Barcelona e ficou impossibilitado de representar a formação lusa na próxima dupla jornada.

Gonçalo Guedes vai falhar os jogos da selecção portuguesa com Polónia e Escócia, devido a lesão, tendo Rafa sido chamado para ocupar o lugar deixado vago pelo avançado do Valência, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol esta segunda-feira.

No domingo, em jogo da liga espanhola, frente ao FC Barcelona (1-1), Gonçalo Guedes saiu lesionado logo aos 12 minutos e ficou impossibilitado de representar a formação lusa na próxima dupla jornada.

"A Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol, após contactos com o departamento médico do Valência e análise dos resultados de exames realizados a Gonçalo Guedes, indicou que o jogador não está apto a integrar os trabalhos da selecção nacional", lê-se no site do organismo.

Para o seu lugar, o seleccionador Fernando Santos chamou o extremo Rafa, jogador do Benfica, que ajudou Portugal a conquistar o Euro2016 em França, mas que não veste a camisola das "quinas" desde 1 de Setembro desse ano, num particular com Gibraltar (5-0).

Portugal defronta a Polónia em Chorzow, em 11 de Outubro, na segunda jornada do Grupo 3 da Liga das Nações A, visitando três dias depois a Escócia, num encontro particular.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.