Sábado – Pense por si

Portugal: melhor prestação olímpica é a de Atenas2004

Leonor Riso
Leonor Riso 22 de agosto de 2016 às 12:33

Delegação portuguesa conquistou uma medalha de bronze e dez diplomas olímpicos, o mesmo que nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres

A delegação portuguesa deixa o Brasil com uma medalha de bronze e dez diplomas olímpicos nas malas. Os resultados dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro são semelhantes aos alcançados em Londres 2012, com diferenças quanto às modalidades: no Brasil, a canoagem e o atletismo valeram-nos três diplomas cada uma; o ciclismo, o futebol, o ténis de mesa e o triatlo conseguiram um diploma olímpico cada e finalmente, o judo português alcançou uma medalha na categoria -57kg, graças a Telma Monteiro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.