Sábado – Pense por si

Pelé já recebeu alta e está pronto para voltar ao Brasil

09 de abril de 2019 às 07:56
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

Depois de ter ficado internado por cinco dias num hospital de Paris, na sequência de uma infeção urinária severa, o antigo futebolista brasileiro diz já estar preparado para regressar ao Brasil.

O antigo futebolista Pelé recebeu esta segunda-feira alta hospitalar, após ter permanecido internado por cinco dias num hospital de Paris, na sequência de uma infeção urinária severa, e diz já estar preparado para regressar ao Brasil.

"Enquanto eu estava aqui em Paris, sofri uma severa infeção urinária, que requisitou assistência médica e cirúrgica emergencialmente. Mas, graças ao grande carinho do 'time' de médicos do American Hospital of Paris, eu estou pronto para viajar para casa", refere o triplo campeão do mundo pela seleção brasileira de futebol, em comunicado divulgado pela sua assessoria.

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido por Pelé, tem 78 anos e foi hospitalizado na quarta-feira passada, após participar num evento de um patrocinador.

"França não tem somente grandes jogadores, mas também ótimos médicos", diz o antigo jogador do Santos. "Eu quero expressar o meu caloroso agradecimento à equipa do Dr. Gérard Khayat, Dr. Thierry Guetta e Dr. Gilles Boccara", especificou.

A alta de Pelé era esperada para o fim de semana, mas acabou por ficar no hospital até hoje, "por precaução". Hoje mesmo, Pelé recebeu a visita do jogador brasileiro Neymar, estrela principal do Paris Saint-Germain.

Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.