Sábado – Pense por si

MotoGP: Miguel Oliveira é 16.º e Marc Márquez torna-se campeão

Piloto português terminou a corrida na Tailândia fora dos pontos e o espanhol da Honda conquistou o seu sexto mundial aos 26 anos, o seu quarto consecutivo.

Miguel Oliveira (KTM) terminou na 16.ª posição o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP que viu o espanhol Marc Márquez conquistar o título mundial pela sexta vez, quarta consecutiva.

Aos 26 anos, Márquez venceu pela nona vez em 15 provas disputadas esta temporada, deixando o francês Fabio Quartararo (Yamaha) em segundo, a 171 milésimos de segundo e o espanhol Maverick Viñales (Yamaha) em terceiro, a 1,380 segundos. O italiano Andrea Dovizioso (Ducati), que precisava de terminar à frente de Márquez para adiar o título, foi quarto, a 11,280 segundos.

O português Miguel Oliveira ficou sem pontuar, depois de terminar a 40,136 segundos do vencedor, tendo 29 pontos que lhe valem a 17.ª posição.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.