Sábado – Pense por si

Ministério Público deixa Sporting sozinho contra André Ventura

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 28 de dezembro de 2017 às 17:05

Presidente e clube avançaram com queixa devido a declarações no programa da CMTV "Pé em Riste" sobre uma Assembleia Geral do Sporting. Mas procuradora do DIAP de Lisboa não acompanhou a acusação particular

A procuradora Carla Paiva da 5ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP) decidiu não acompanhar a acusação particular do Sporting contra o comentador da CMTV André Ventura. Os "leões" alegaram que Ventura, no programa "Pé em Riste" de 3 de outubro de 2016, tinha proferido declarações "falsas, lesivas da honra, consideração e bom nome" do clube e do próprio presidente, Bruno de Carvalho, quando o comentador se referiu a eventuais factos passados numa assembleia geral do clube. Porém, num despacho de 15 de Dezembro, a que a SÁBADO teve acesso, a procuradora considerou não terem sido "recolhidos indícíos suficientes" de que a expressões em causa configurassem os crimes imputados pelo Sporting.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.