Sábado – Pense por si

Mayweather vs McGregor: a história e os números

Diogo Barreto
Diogo Barreto 26 de agosto de 2017 às 16:28

Num canto, o atleta invicto e reformado, no outro, o pretendente mais jovem e inexperiente. É um dos combates mais esperados dos últimos anos e vale milhões

Não é novidade nas lides desportivas um combate de Floyd Mayweather render milhões de dólares. Não é, igualmente, de espantar que um evento em que participe o irlandês brutamontes Conor McGregor gere quantias astronómicas de dinheiro. Mas juntar os dois no mesmo ringue quadrangular está a gerar quantias de dinheiro que se assemelham ao anterior "Combate do Século": Manny Pacquiao contra Mayweather, que moveu - entre pagamentos aos boxeurs, patrocínios, pay-per views, etc. - mais de 700 milhões de dólares.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.