Sábado – Pense por si

Marselha é palco de batalha entre ingleses, russos e franceses

11 de junho de 2016 às 17:15
As mais lidas

As autoridades foram obrigadas dispersar os apoiantes das duas selecções e cidadãos franceses pelo terceiro dia consecutivo, recorrendo ao gás lacrimogéneo

A polícia francesa voltou a usar, este sábado, usou gás lacrimogéneo para dispersar novos confrontos entre adeptos na cidade de Marselha, no dia do jogo entre Inglaterra e Rússia, do Grupo B do Euro2016.

 

"A polícia interveio nos confrontos entre adeptos ingleses, russos e franceses", disse Laurent Nunez, chefe local da polícia, que teve de dispersar os apoiantes das duas selecções e cidadãos franceses pelo terceiro dia consecutivo.

 

Na sexta-feira as autoridades policiais anunciaram ter detido sete pessoas na sequência dos confrontos verificados na cidade do sul da França, maioritariamente, com adeptos ingleses, na véspera do jogo com a selecção russa, quatro dos quais terão de comparecer em tribunal.

 

De acordo com Laurent Nunez não se verificaram feridos nos confrontos ocorridos no porto velho de Marselha, ao fim da tarde, e que levou os agentes destacados no local a utilizar, tal como hoje, gás lacrimogéneo.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.