Sábado – Pense por si

O defesa central brasileiro Luisão renovou contrato com o Benfica por um ano, até junho de 2018, anunciou hoje o clube tricampeão português de futebol.

O capitão 'encarnado', de 36 anos, chegou à Luz em 2003 e é o quarto jogador com mais partidas na história do Benfica, com 507 jogos, um número apenas suplantado por Nené (575), Veloso (538) e Coluna (525).

A cumprir a sua 14.ª temporada no clube de Lisboa, o internacional brasileiro marcou 45 golos com a camisola do Benfica, sagrou-se cinco vezes campeão nacional, conquistou a Taça de Portugal em duas ocasiões, a Taça da Liga em sete e a Supertaça em três.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.