Sábado – Pense por si

Ligas profissionais com recorde de espetadores na época 2023/24

Lusa 04 de junho de 2024 às 12:09
As mais lidas

Segundo dados do Barómetro e Observatório da LPFP, divulgados no site oficial do organismo, passaram pelos estádios nacionais em jogos das duas competições profissionais 4.263.585 espetadores, mais 10% em relação à temporada anterior.

A I Liga e a II Liga registaram um número recorde de espetadores nos estádios na época 2023/24, individual e coletivamente, num total combinado superior a 4,2 milhões, anunciou esta terça-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Vítor Chi/Medialivre

Segundo dados doBarómetro e Observatório da LPFP, divulgados no site oficial do organismo, passaram pelos estádios nacionais em jogos das duas competições profissionais 4.263.585 espetadores, mais 10% em relação à temporada anterior.

O escalão principal, que consagrou o Sporting campeão, registou a presenças de 3.708.010 milhões de espetadores nas bancadas dos recintos para assistirem aos jogos, quase sete vezes mais do que o secundário (555.575), o que constitui o melhor resultado desde que há registo (2012/13).

Justa Causa

A glória da impunidade

Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.

Visto de Bruxelas

Ucrânia: um espírito não quebra

É duro visitar um cemitério de guerra com jovens rapazes ucranianos que estão próximos de completar as idades com a quais ou não podem sair da Ucrânia (a partir dos 23 anos – entre os 18 e os 22 anos podem agora ausentar-se do país), ou podem vir a ser chamados a defender o seu país (a partir dos 25 anos).