Sábado – Pense por si

Leclerc estreia-se a vencer pela Ferrari na Fórmula 1

Mal cruzou a meta, o monegasco dedicou o triunfo ao malogrado piloto francês Anthoine Hubert, que faleceu no sábado, na sequência de um acidente na corrida de Fórmula 2.

O monegasco Charles Leclerc conseguiu, este domingo, a primeira vitória da carreira na época de estreia pela Ferrari, batendo o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) por 981 milésimos de segundo no Grande Prémio da Bélgica deFórmula 1, em Spa-Francorchamps.

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) foi terminou no terceiro lugar, a 12,585 segundos do vencedor da 13.ª corrida do campeonato do mundo de Fórmula 1.

Com estes resultados, Hamilton, campeão do mundo em 2008, 2014, 2015, 2017 e 2018, soma 268 e aumentou a vantagem no Mundial para 65 sobre Bottas e 87 sobre o holandês Max Verstappen (Red Bull), que desistiu na primeira volta devido a despiste.

Mal cruzou a meta, Leclerc dedicou o triunfo ao malogrado piloto francês Anthoine Hubert, que faleceu no sábado, na sequência de um acidente na corrida de Fórmula 2.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.