Sábado – Pense por si

Juventus: afinal, a mudança do emblema foi por dinheiro

Carlos Torres
Carlos Torres 22 de março de 2017 às 17:55

Silvio Vigato fala na importância da internacionalização da marca, para chegar a novos públicos. Para quê? Para ter mais receita e assim conseguir melhores jogadores e mais troféus

Como é que se muda um símbolo com 120 anos? A resposta está no 10º lugar da Juventus na tabela dos clubes mais ricos do mundo. O gigante italiano, pentacampeão e que se prepara para ganhar outra vez esta época (tem já oito pontos de avanço sobre os segundos, Roma e Nápoles), só facturou, em 2016, 341 milhões de receitas, muito atrás de colossos como Manchester United (689 milhões), Barcelona (620, 2 milhões), Real Madrid (620,1) ou Bayern de Munique (592 milhões).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais