Sábado – Pense por si

Jonas convocado à condição pelo Benfica para recepção ao Boavista

O autor de 25 golos na I Liga sofreu um traumatismo no joelho esquerdo no triunfo, por 3-1, diante do Portimonense

O avançado brasileiro e melhor marcador da I Liga portuguesa, Jonas, é a grande nota de destaca na lista dos 19 futebolistas convocados pelo treinador do Benfica, Rui Vitória, para a recepção ao Boavista, no sábado.

O autor de 25 golos na I Liga sofreu um traumatismo no joelho esquerdo no triunfo, por 3-1, diante do Portimonense, na ronda anterior, e ao longo desta semana trabalhou de forma condicionada, motivo pelo qual só este sábado de manhã serão dissipadas todas as dúvidas.

Para este encontro da 23.ª jornada da I Liga, destaque também para a ausência de Douglas e para a permanência de Eliseu no lote dos 'eleitos'

O Benfica, segundo classificado, em igualdade com o Sporting, com 53 pontos, recebe este sábado, às 18:15, o Boavista, sexto com 30, em jogo da 23.ª jornada da I Liga.

Lista dos 19 futebolistas convocados:

- Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela.

- Defesas: Grimaldo, Luisão, Eliseu, Jardel, André Almeida e Rúben Dias.

- Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Pizzi, Cervi, Rafa, Diogo Gonçalves e João Carvalho.

- Avançados: Raúl, Jonas e Seferovic.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.