Sábado – Pense por si

Jogo entre Académica e Benfica interrompido por desacatos nas bancadas

Árbitro parou o jogo ainda na primeira parte.

O jogo Académica-Benfica, que se joga hoje em Coimbra, desde as 20:15, para a Taça Hospital da Luz de futebol, esteve interrompido cerca de oito minutos devido a problemas nas bancadas entre os adeptos.

Alguns adeptos chegaram a entrar na pista de atletismo para fugir aos desacatos, que obrigaram à intervenção da polícia.

Dos incidentes resultou, pelo menos, um ferido, que esteve a ser assistido na pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra durante largos minutos, junto à bancada superior nascente.

Ao intervalo, o Benfica vencia por 3-0, com golos de Rafa, aos 23, e de Raul de Tomás, que bisou na partida, aos 24 e 45+6.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.