Sábado – Pense por si

João Sousa eliminado por Djokovic em Roland Garros

O tenista português foi derrotado pelo número dois mundial na segunda eliminatória do torneio

O tenista português João Sousa foi eliminado esta quarta-feira na segunda ronda de Roland Garros, ao perder com o sérvio Novak Djokovic, campeão em título do segundo torneio do Grand Slam da temporada.

No torneio de terra batida parisiense, Sousa, 59.º do mundo, entrou mal no encontro, ao perder o primeiroset, por 6-1, mas equilibrou nos dois parciais seguintes, apesar da derrota por 6-4, 6-3, em duas horas e sete minutos.

Pelo terceiro ano consecutivo, o vimaranense caiu na segunda ronda de Roland Garros, únicomajor em que ainda não chegou à terceira eliminatória.

O sérvio, número dois mundial, vai defrontar na terceira ronda o argentino Diego Schwartzman, que afastou o italiano Stefano Napolitano, por 6-3, 7-5, 6-2.

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.