Sábado – Pense por si

João Sousa eliminado por Djokovic em Roland Garros

O tenista português foi derrotado pelo número dois mundial na segunda eliminatória do torneio

O tenista português João Sousa foi eliminado esta quarta-feira na segunda ronda de Roland Garros, ao perder com o sérvio Novak Djokovic, campeão em título do segundo torneio do Grand Slam da temporada.

No torneio de terra batida parisiense, Sousa, 59.º do mundo, entrou mal no encontro, ao perder o primeiroset, por 6-1, mas equilibrou nos dois parciais seguintes, apesar da derrota por 6-4, 6-3, em duas horas e sete minutos.

Pelo terceiro ano consecutivo, o vimaranense caiu na segunda ronda de Roland Garros, únicomajor em que ainda não chegou à terceira eliminatória.

O sérvio, número dois mundial, vai defrontar na terceira ronda o argentino Diego Schwartzman, que afastou o italiano Stefano Napolitano, por 6-3, 7-5, 6-2.

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.