Sábado – Pense por si

FC Porto consegue reviravolta frente a Sporting em inferioridade desde os 20 minutos. Mas não chegou

18 de maio de 2019 às 20:48
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

Sporting chegou à vantagem aos 61 minutos, com um golo de Luiz Phellype, mas Danilo e Corona deram a vitória aos "azuis e brancos".

O FC Porto venceu, este sábado, na receção ao Sporting, por 2-1, no clássico da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, que os 'leões' jogaram em inferioridade desde os 20 minutos.


Após a expulsão do colombiano Cristián Borja, com vermelho direto, o Sporting chegou à vantagem aos 61 minutos, com um golo do avançado brasileiro Luiz Phellype, mas o FC Porto, que necessitava de vencer e esperar que o Benfica perdesse com o Santa Clara, conseguiu a reviravolta com golos de Danilo, aos 78, e do mexicano Herrera, aos 87.

Com este resultado, o FC Porto, que também ficou reduzido com a expulsão de Corona, aos 89, terminou o campeonato no segundo lugar, com 85 pontos, menos dois do que o Benfica, que reconquistou o título nacional, ao vencer em casa o Santa Clara, por 4-1, enquanto o Sporting finalizou no terceiro posto, com 74.

Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.