O Manchester City conquistou hoje a Taça de Inglaterra de futebol, com um triunfo por 6-0 sobre o Watford, numa das finais mais desequilibradas de sempre, e confirmou o total domínio esta temporada em Inglaterra.
Manchester City REUTERS/David Klein
A formação de Pep Guardiola já tinha vencido o campeonato e a Taça da Liga inglesa, tendo ficado 'só' a faltar a Liga dos Campeões, em que caiu nos quartos de final frente ao Tottenham.
Os 'citizens' tornaram-se no primeiro cube inglês a conquistar todas as provas nacionais na mesma época.
Em Londres, no renovado Estádio de Wembley, Bernardo Silva foi titular e fez a assistência para o quinto golo, aos 81 minutos, marcado por Sterling, que foi a grande figura da final.
O avançado inglês também marcou aos 38 e 87 minutos, completando um 'hat-trick', e, aos 26, ofereceu o golo ao espanhol David Silva, que abriu a contagem. O belga Kevin De Bruyne, aos 61, e o brasileiro Gabriel Jesus, aos 68, também deixaram o nome na história da final
O Manchester City levantou a Taça de Inglaterra pela sexta vez e igualou o Bury no topo das equipas que mais golos marcaram numa final da prova.
Em 1902/03, o Bury goleou o Derby County, por 6-0, naquela que era até hoje a final mais desequilibrada de sempre.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.