NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Capitão de Portugal tem já 99 golos internacionais e está só a uma dezena de igualar o iraniano Ali Daei, o recordista em jogos de seleções com 109.
Cristiano Ronaldo colocou-se hoje a um escasso golo dos 100 pela principal seleção portuguesa de futebol, ao 164.º jogo, ao marcar o segundo golo luso no Luxemburgo (2-0), no encontro que ditou o apuramento para o Euro2020.
Aos 86 minutos, com Portugal a vencer graças a um tento do 'leão' Bruno Fernandes, o seu segundo em 17 jogos e primeiro oficial, o jogador da Juventus encostou sobre a linha, 'roubando' o golo a Diogo Jota, que seria o seu primeiro.
Ronaldo deu, porém, um último toque na bola, para a vitória 300 da história lusa, e passou a somar 99 golos por Portugal, apenas menos 10 do que o recordista ao nível de seleções, o iraniano Ali Daei, que acabou a carreira com 109.
O jogador de 34 anos faturou nos seis jogos de 2019/20: marcou um golo no 4-2 na Sérvia, quatro no 5-1 na Lituânia, um no 3-0 ao Luxemburgo, um no 1-2 na Ucrânia, três no 6-0 à Lituânia e um hoje, sendo que, desde 2016/17, soma 38 golos, em apenas 31 encontros.
Com o tento no Luxemburgo, Ronaldo reforçou também o estatuto de melhor marcador de seleções europeias e em jogos do Europeu (40), liderando em qualificação (31) e na fase final (nove), neste caso em igualdade com Michel Platini, jogador que poderá superar no próximo ano -- só precisa de um.
Face aos luxemburgueses, já marcou cinco golos, como a Andorra, Arménia, Letónia e Suécia. Mais só à Lituânia, num total de sete, todos na qualificação para o Euro2020.
Quanto ao total de golos a seleções que, como o Luxemburgo, nunca estiveram na fase final de um Mundial, Cristiano Ronaldo passou a somar 42, em apenas 48 jogos.
Quanto à carreira, e desde que se tornou profissional em 2002/03, Ronaldo soma 713 golos, em 1.002 jogos: 451 tentos pelo Real Madrid, 118 pelo Manchester United, 99 pela seleção 'AA', 34 pela Juventus, cinco pelo Sporting, três pelos sub-21, dois pela seleção olímpica e um pelos sub-20.
Euro2020: Ronaldo "rouba" golo a Diogo Jota e fica a um dos 100
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?