Apesar de Portugal estar em excelente posição de poder alcançar o apuramento para a fase final do próximo Europeu, Fernando Santos optou por jogar pelo seguro e lembrou que "nada está garantido".
O selecionadorFernando Santosafirmou, este domingo, que a Ucrânia é "uma equipa de grande qualidade", mas mostrou-se crente numa vitória de Portugal em Kiev, no apuramento para oEuro2020de futebol.
"Vai ser um jogo de altíssimo nível. Tem todos os ingredientes para ser assim. Duas grandes equipas, de qualidade técnica elevada. A Ucrânia demonstrou em Portugal e tem demonstrado na qualificação a sua qualidade. Mas acredito que, com dificuldade ou mais dificuldade, Portugal pode chegar à vitória. Acredito que sim", afirmou Fernando Santos.
O selecionador nacional falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do duelo do Grupo B, no Estádio Olímpico de Kiev, palco do encontro que está agendado para segunda-feira.
"A Ucrânia vale pelo seu todo. Tem jogadores de muita qualidade. É muito bem organizada e tem uma posse de bola incrível", acrescentou o técnico de 65 anos.
Apesar de Portugal estar em excelente posição de poder alcançar o apuramento para a fase final do próximo Europeu, Fernando Santos optou por jogar pelo seguro e lembrou que "nada está garantido".
"Há três equipas com possibilidades de chegar à fase final. A Sérvia está numa situação mais difícil, mas não está afastada. Queremos cumprir o nosso objetivo e para cumprir o nosso objetivo temos que vencer este jogo", frisou.
Numa sala repleta de ucranianos (cerca de 60), a última questão da conferência de imprensa 'calhou' a um jornalista da 'casa', que optou por apenas agradecer à seleção portuguesa o "bom tempo" que trouxeram a Kiev, numa intervenção que fez soltar uma gargalhada a Fernando Santos.
Na capital ucraniana está sol e os termómetros, pelo menos durante o dia, apontam para os 22/23 graus.
"Já estive duas vezes em Kiev. Na última vez vim de férias, agora venho para jogar e quero ganhar", concluiu o selecionador nacional.
A Ucrânia lidera o Grupo B, com 16 pontos, à frente de Portugal, que segue no segundo lugar, com 11, mas com menos um jogo que a formação de leste. A Sérvia é terceira, com sete, seguida do Luxemburgo, com quatro, e da Lituânia, com um.
O segundo Ucrânia-Portugal da história está agendado para as 19:45 (21:45 horas locais) e terá arbitragem do inglês Anthony Taylor.
Euro2020: Fernando Santos acredita numa vitória em Kiev
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro
Montenegro e Rangel ignoram, de forma conveniente, que o dever primordial de qualquer Estado democrático é proteger a vida e a integridade física dos seus cidadãos
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres