Sábado – Pense por si

Desportivos catalães "sin" Cristiano

Sónia Bento
Sónia Bento 11 de julho de 2016 às 16:51

A rivalidade entre Real Madrid e Barcelona é levada muito a sério pelos diários desportivos espanhóis, que definem claramente as suas trincheiras: "Marca" e "As" são pró-merengues, "Sport" e "Mundo Deportivo" assumem-se, em qualquer circunstância, como acérrimos defensores do Barça

O insucesso de Messi na Copa América e a sua condenação judicial por fuga ao fisco, que deixaram o argentino fragilizado, fazem com que os jornais catalães procurem diminuir os êxitos de Cristiano Ronaldo, que conquistou agora o Europeu com a Selecção, 43 dias depois de ter ganho a Champions com o Real Madrid. E aproveitaram a lesão de CR7 no início da final para o tentar retirar do maior feito do futebol português.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.