Sábado – Pense por si

SIGA-NOS NO WHATSAPP
Não perca as grandes histórias da SÁBADO

Crónica da estreia de Pelé

15 de Junho de 1958, Gotemburgo, Suécia. Edson Arantes do Nascimento tinha 17 anos. Com Garrincha, foi protagonista dos "três maiores minutos da história do futebol"

O primeiro jogo de Pelé com a camisola do Brasil aconteceu a 7 de Julho de 1957 (ele tinha 16 anos). Num Campeonato do Mundo foi a 15 de Junho de 1958, na Suécia, num decisivo embate com a União Soviética comandada pelo guarda-redes Lev Iashin, campeã olímpica dois anos antes. E acabou por ser um jogo histórico, pela estreia de Pelé (ausente por lesão dos dois primeiros encontros) e Garrincha mas sobretudo pela demonstração de virtuosismo de todos os brasileiros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login