Sábado – Pense por si

Croácia conquista terceiro lugar no Mundial depois de vencer Marrocos

Os croatas venceram a seleção de Marrocos por 2-1, conseguindo o terceiro lugar na competição.

A Croácia conquistou hoje o terceiro lugar do Mundial de futebol de 2022, repetindo o que tinha conseguido em 1998, ao bater Marrocos por 2-1, no jogo de atribuição do ‘bronze’, em Doha.

REUTERS/Peter Cziborra

Josko Gvardiol, aos sete minutos, e Mislav Orsic, aos 42, apontaram os tentos dos croatas, vice-campeões em 2018, enquanto Achraf Dari apontou, aos nove, o tento da seleção marroquina, a primeira africana a atingir as ‘meias’.

O Mundial de futebol de 2022, que arrancou em 20 de novembro, fecha no domingo, a partir das 18:00 locais (15:00 em Lisboa), entre a Argentina, de Lionel Messi, e a França, de Kylian Mbappé, que procuram o terceiro cetro.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.