Sábado – Pense por si

Cristiano Ronaldo recorda Euro2016, o título mais importante da carreira

Vencedor de cinco Ligas dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes, seis campeonatos nacionais (três em Inglaterra, dois em Espanha e um em Itália) e cinco Bolas de Ouro, Ronaldo destacou a primeira conquista pela seleção lusa.

Cristiano Ronaldo recordou hoje a vitória da seleção portuguesa no campeonato da Europa de 2016, classificando-a como a mais importante da carreira.

"Faz hoje quatro anos que vivemos um dia histórico e único para todos nós! Para mim foi sem dúvida o título mais importante da minha carreira!", escreveu o capitão da equipa das 'quinas', nas suas páginas nas redes sociais na Internet.

Vencedor de cinco Ligas dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes, seis campeonatos nacionais (três em Inglaterra, dois em Espanha e um em Itália) e cinco Bolas de Ouro (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017), entre muitos outros troféus individuais e coletivos, Ronaldo destacou a primeira conquista pela seleção lusa.

Portugal sagrou-se pela primeira vez campeão da Europa ao derrotar a anfitriã França, por 1-0, com um golo de Éder, no prolongamento, numa final em que Ronaldo foi substituído, por lesão, aos 25 minutos.

Depois da conquista do Euro2016, Ronaldo e a equipa das 'quinas' voltaram a celebrar um título internacional, ao vencer a edição inaugural da Liga das Nações de 2019, disputada em solo luso.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.