Sábado – Pense por si

Covid-19: Torino com um caso positivo no dia de regresso aos treinos

O nome do jogador não foi revelado no comunicado de imprensa do clube, que se limita a adiantar que está assintomático e que foi colocado em quarentena.

O Torino, da liga italiana de futebol, anunciou hoje ter registado um caso positivo decovid-19, nos testes que realizou no quadro do regresso aos treinos da equipa.

O nome do jogador não foi revelado no comunicado de imprensa do clube, que se limita a adiantar que está assintomático e que foi colocado em quarentena.

O Torino foi um dos vários clubes que esteve de regresso aos treinos individuais, seguindo a autorização do governo italiano e cumprindo as normas de segurança sanitária definidas.

O regresso aos treinos coletivos deverá acontecer a 18 de maio, depois de jogadores e técnico serem testados de novo.

Depois de Estados Unidos e Inglaterra, a Itália é o terceiro país do mundo com mais mortes, 29.315, tendo ainda mais de 213 mil casos de infetados.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 257 mil mortos e infetou quase 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.