Coronavírus: Proibição de voos impede Roma de Paulo Fonseca de jogar em Sevilha

Lusa 11 de março de 2020
As mais lidas

Impossibilidade de viagem dos italianos acontece devido ao facto de o governo espanhol, à semelhança do português, ter vetado os voos de e para Itália, entre 11 e 15 e março, como medida de prevenção em relação ao surto do novo coronavírus.

A Roma, de Paulo Fonseca, vai falhar a visita de quinta-feira ao Sevilha, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, devido à não autorização de voos face ao surto do Covid-19.

paulo fonseca roma
paulo fonseca roma EPA/STEPHANIE LECOCQ

"A AS Roma não irá à Espanha para o jogo da Liga Europa frente ao Sevilha, devido à falta de autorização das autoridades locais. Mais detalhes serão dados pela UEFA", refere o clube italiano numa nota publicada na sua página na internet.

A impossibilidade de viagem dos italianos acontece devido ao facto de o governo espanhol, à semelhança do português, ter vetado os voos de e para Itália, entre 11 e 15 e março, como medida de prevenção em relação ao surto do novo coronavírus.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.200 mortos.

Espanha registou até hoje 48 mortos provocados pelo novo coronavírus (+12) e 2.115 pessoas estão infetadas (+420), a maior parte na região de Madrid, segundo a atualização dos números feita pelo Ministério da Saúde espanhol.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 631 mortos e mais de 10.100 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais