Sábado – Pense por si

Competições profissionais com 18 clubes já no próximo ano

07 de fevereiro de 2017 às 20:29
As mais lidas

Os clubes de futebol aprovaram a harmonização dos quadros competitivos e a reintegração do Gil Vicente

Os clubes de futebol aprovaram esta terça-feira a harmonização dos quadros competitivos para 18 clubes na I Liga e II Liga em 2018/19, bem como uma época de premeio entre qualquer decisão judicial de reintegração do Gil Vicente e a sua aplicação.

A decisão anunciada pelo presidente da Assembleia Geral da Liga de clubes, Mário Costa, significa que o Gil Vicente apenas terá a hipótese de disputar novamente a Liga em 2018/19, caso a decisão do caso Mateus – decorre neste momento um recurso do Belenenses contra a reintegração – transite em julgado ainda nesta época.

A verificar-se esse caso - com o Gil Vicente ou qualquer outra situação análoga - nessa época subirá apenas o primeiro classificado da II Liga, além do clube visado.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.