Sábado – Pense por si

Competições profissionais com 18 clubes já no próximo ano

Os clubes de futebol aprovaram a harmonização dos quadros competitivos e a reintegração do Gil Vicente

Os clubes de futebol aprovaram esta terça-feira a harmonização dos quadros competitivos para 18 clubes na I Liga e II Liga em 2018/19, bem como uma época de premeio entre qualquer decisão judicial de reintegração do Gil Vicente e a sua aplicação.

A decisão anunciada pelo presidente da Assembleia Geral da Liga de clubes, Mário Costa, significa que o Gil Vicente apenas terá a hipótese de disputar novamente a Liga em 2018/19, caso a decisão do caso Mateus – decorre neste momento um recurso do Belenenses contra a reintegração – transite em julgado ainda nesta época.

A verificar-se esse caso - com o Gil Vicente ou qualquer outra situação análoga - nessa época subirá apenas o primeiro classificado da II Liga, além do clube visado.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.