Bruno Lage é um treinador que sabe o que faz, diz presidente do Fazendense

Lusa 04 de janeiro de 2019
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 21 a 27 de janeiro
As mais lidas

"O Jaime [Graça] tinha muita fé nele. Apostava nele como sendo um treinador de grande futuro", afirma amigo de longa data de Bruno Lage.

O treinador interino do Benfica em substituição de Rui Vitória, Bruno Lage, partilhou com Jaime Graça o banco do Fazendense e foi hoje recordado pelo presidente do clube de Almeirim, António Moreira, como "alguém que sabe o que faz".

Amigo de longa data de Bruno Lage, como também era de Jaime Graça, antiga glória do futebol português que faleceu em 2012, António Moreira disse à agência Lusa que, pela sua forma aplicada de trabalhar, "já se perspetivava que podia chegar longe".

"O Jaime [Graça] tinha muita fé nele. Apostava nele como sendo um treinador de grande futuro. Ele era muito jovem quando chegou ao Fazendense, como adjunto, mas respirava futebol 24 horas por dia e punha toda a gente a trabalhar", explicou António Moreira.

O atual presidente do Fazendense, que já o era à altura da passagem de Bruno Lage por Almeirim, na época de 2000/01, considera que o treinador interino do Benfica está preparado, apesar da promoção da equipa B à principal ter chegado de forma inesperada.

"O Bruno [Lage] é sério, inteligente, trabalhador e é um treinador que sabe o que faz. Quando o Jaime [Graça] deixou o clube para ir para as camadas jovens do Benfica e o levou com ele fiquei com pena, mas não podia fazer nada", disse António Moreira.

<blockquote class="embedly-card"><h4><a href="https://www.sabado.pt/desporto/futebol/detalhe/benfica-a-telenovela-segue-dentro-de-momentos?ref=SEC_Grupo1_desporto">Benfica: a telenovela segue dentro de momentos</a></h4><p>Num exercício de ficção, como seriam os últimos 15 anos do Benfica? Têm tudo para dar uma grande novela latina: amor, ódio, traição, sucesso, fracasso. Enfim, um retrato da vida, com três figuras principais: o señor Ordoñez, Marisol e Marilu. Resta esperar pelos novos episódios - Desporto , Sábado.</p></blockquote>
<script async src="//cdn.embedly.com/widgets/platform.js" charset="UTF-8"></script>

O presidente do Fazendense não tem dúvidas de que Bruno Lage, setubalense de 42 anos, que vive intensamente para a sua atividade de treinador, vai "fazer a malta trabalhar" e pode ter chegado na altura certa ao Benfica.

O Benfica decidiu desvincular-se do treinador Rui Vitória um dia depois do desaire por 2-0 no reduto do Portimonense, que custou ao clube a queda para o quarto lugar da I Liga.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais