Sábado – Pense por si

Boavista Futebol Clube alvo de buscas por suspeitas de corrupção

SÁBADO
SÁBADO 15 de julho de 2025 às 09:32
As mais lidas

Ação está a ser levada a cabo pela Polícia Judiciária do Porto.

A Polícia Judiciária (PJ) do Porto está a fazer buscas no Boavista Futebol Clube, avança oCorreio da Manhã. Em causa estão suspeitas de crimes económicos, corrupção e gestão danosa, que levaram à insolvência do clube e despromoção da equipa para as divisões distritais.

A carregar o vídeo ...

Em imagens exclusivas do CM, é ainda possível ver elementos da PJ a arrombar a porta do edifício do Boavista. Fonte ligada ao processo confirmou à Lusa, entretanto, que os inspetores forçaram a entrada no interior do estádio, com as diligências a prosseguirem.

O Boavista, que devia disputar esta época a II Liga de futebol, falhou a inscrição nas competições profissionais. Mais tarde, viu também negado o licenciamento por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para participar na Liga 3, decorrendo o prazo para apresentar recurso para o Conselho de Justiça do organismo.

Em atualização

Artigos Relacionados
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.