Sábado – Pense por si

Bayern Munique vence Sevilha e conquista Supertaça Europeia

24 de setembro de 2020 às 22:37
As mais lidas

Num jogo que já contou com público nas bancadas, limitadas a 30% da capacidade, os alemães precisaram do prolongamento para levar de vencida os espanhóis.

Os alemães do Bayern Munique conquistaram hoje a Supertaça Europeia de futebol pela segunda vez ao derrotarem os espanhóis do Sevilha por 2-1, após prolongamento, em partida disputada em Budapeste, na Hungria, já com adeptos nas bancadas.

A equipa espanhola, treinada pelo ex-técnico do FC Porto Julen Lopetegui e que venceu a Liga Europa, adiantou-se no marcador aos 13 minutos, numa grande penalidade convertida por Lucas Ocampos, mas o campeão europeu conseguiu o empate aos 34, por intermédio de Goretzka.

O jogo seguiu para prolongamento, com os comandados por Hans-Dieter Flick a chegarem à vantagem aos 104, com um golo de Javi Martinez, num jogo que já contou com público nas bancadas da Arena Puskas, embora limitada a 30%, devido à pandemia de covid-19.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.