Sábado – Pense por si

António Costa tem sugestão para Mourinho

18 de dezembro de 2015 às 18:06
As mais lidas

Primeiro-ministro comentou despedimento do técnico português e aludiu a uma possível ida do Special One para o seu clube, o Benfica

O Primeiro-ministro, António Costa, disse estar certo de que o treinador José Mourinho encontrará rapidamente um novo clube, após a saída do Chelsea, e revelou que até teria "uma excelente sugestão", numa alusão ao Benfica.

No final da conferência de imprensa após uma cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, em Bruxelas, o primeiro-ministro aceitou também comentar a saída de José Mourinho do Chelsea, consumada na véspera, começando por dizer que "faz parte do princípio da liberdade de circulação" de pessoas na União Europeia.

Confrontado com o comentário do seu homólogo britânico, David Cameron, que também se pronunciou em Bruxelas sobre a saída do treinador de futebol português do Chelsea, ao afirmar que, como primeiro-ministro, fica triste "sempre que alguém perde o emprego", António Costa disse ter "a certeza de que o José Mourinho rapidamente arranjará novas ocupações".

"Enfim, hoje [sexta-feira] aqui não posso ter nenhuma preferência clubística, se não até tinha uma excelente sugestão", disse com um sorriso António Costa, simpatizante do Benfica, clube que José Mourinho já treinou.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.