Sábado – Pense por si

José Costa, Jorge Lima e João Rodrigues nos JO 2016

18 de dezembro de 2015 às 15:09
As mais lidas

Trio de velejadores portugueses assegura presença nas olimpíadas do próximo ano

A Federação Portuguesa de Vela (FPV) confirmou a atribuição das vagas conquistadas para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 a Jorge Lima e José Costa, na classe49er,e João Rodrigues, emRS:X, anunciou esta sexta-feira o Comité Olímpico de Portugal.

Jorge Lima e José Costa asseguraram a vaga olímpica em Setembro de 2014, ao terminarem em quinto lugar no Campeonato do Mundo de Classes Olímpicas ISAF, em Santander, Espanha. Jorge Lima repete a participação olímpica, depois de ter feito dupla em Pequim 2008, também em49er, com Francisco Andrade, enquanto José Costa vai estrear-se na competição.

Já o madeirense João Rodrigues, de 44 anos, vai disputar pela sétima vez as regatas olímpicas, cimentando a sua posição como português com mais presenças olímpicas, que conquistou em Londres 2012.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.