Sábado – Pense por si

Antiga campeã olímpica de esqui norueguesa encontrada morta

30 de julho de 2018 às 14:04
As mais lidas

Vibeke Skofterud foi hoje encontrada morta na ilha de Santa Helena.

A esquiadora norueguesa Vibeke Skofterud, campeã olímpica em Vancouver2010, foi hoje encontrada morta na ilha de Santa Helena, no sul da Noruega, com a primeira tese a apontar para um acidente com uma moto de água.

A polícia, que foi alertada no sábado à noite para o desaparecimento da esquiadora, está a investigar o caso e já admitiu que as conclusões poderão demorar semanas.

O desaparecimento de Vibeke Skofterud foi comunicado à polícia pelo seu namorado, depois de a esquiadora não ter regressado, no sábado, à casa que ambos arrendaram para passar férias na ilha de Tromoya.

O corpo foi encontrado perto da moto de água, tendo a polícia afirmado que "apesar de todas as opções estarem em aberto, tudo indica que se tratou de um acidente no qual Vibeke Skofterud foi a única envolvida".

Skofterud, de 38 anos, foi uma das melhores esquiadoras de fundo da Noruega, tendo integrado a equipa nacional entre 2001 e 2014. Em 2010, nos Jogos Olímpicos de Inverno disputados em Vancouver, no Canadá, foi medalha de ouro na estafeta de cinco quilómetros.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.