Sábado – Pense por si

A SÁBADO nos 100 metros históricos de Bolt (vídeo)

O velocista jamaicano cimentou o seu lugar na história dos Jogos Olímpicos ao tornar-se o primeiro atleta a conquistar três medalhas de ouro consecutivas nos 100 metros. O estádio reagiu com loucura à vitória do "raio"

A corrida mais esperada dos Jogos Olímpicos não defraudou as expectativas. Frente a frente, Usain Bolt e Justin Gatlin procuravam correr 100 metros em menos de 10 segundos numa corrida que já se previa histórica. Ou porque o jamaicano se tornava o primeiro velocista a conquistar três medalhas de ouro consecutivas no hectómetro; ou porque o norte-americano conseguia derrotar o invencível "raio". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.