Sábado – Pense por si

Cristiano Ronaldo conhece castigo da UEFA na próxima semana

20 de setembro de 2018 às 16:40
As mais lidas

O português, expulso na estreia pela Juventus na Liga dos Campeões de futebol, só na próxima semana saberá qual o número de jogos do castigo.

O português Cristiano Ronaldo, expulso na estreia pela Juventus na Liga dos Campeões de futebol, no triunfo em casa do Valência (2-0), só na próxima semana, na quinta-feira, saberá qual o número de jogos do castigo.

O internacional português falhará a segunda jornada, em Turim, com o Young Boys, em 2 de Outubro, e na terceira ronda, em 23, a 'Juve' visitará Old Trafford, estando em dúvida se Cristiano Ronaldo poderá defrontar o seu antigo clube, treinado por José Mourinho.

A UEFA analisará na reunião de 27 de Setembro o processo relativo à expulsão do jogador, que viu o cartão vermelho aos 29 minutos, por indicação do árbitro de baliza, por alegada conduta antidesportiva.

Após um choque com Jeison Murillo, o árbitro de baliza considerou que Ronaldo terá puxado o cabelo ao jogador do Valência, que se encontrava no relvado, atitude que levou o alemão Felix Brych a exibir o cartão vermelho ao português, que saiu em lágrimas.

O grupo H da Liga dos Campeões é liderado pelo Manchester United, com os mesmos três pontos dos italianos da Juventus, que soma menos um golo marcado, seguidos dos espanhóis do Valência e dos suíços do Young Boys, ainda sem qualquer ponto.

Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.