Sábado – Pense por si

Nuno Espírito Santo: "Pensaram que estava no Valência por cunha”

Tiago Carrasco 27 de novembro de 2014 às 12:08

A sua chegada ao clube espanhol, no Verão, levou a acusações de compadrio devido à relação de amizade que tem com o dono, o milionário Peter Lim. Mas Nuno calou as críticas com resultados: está em 3º lugar na liga espanhola, a três pontos do Real Madrid e a um do Barcelona, com o qual joga no próximo dia 30

A entrevista, a primeira que deu desde que chegou a Espanha, estava marcada para o início da tarde do passado dia 5, mas só foi possível às 23h. Nuno teve uma reunião no clube, a seguir foi orientar o treino e depois foi tirar notas do jogo da Liga dos Campeões entre o Atlético de Bilbau e o FC Porto (os bascos iam deslocar-se a Valência, onde empataram 0-0). Nuno chegou ao Hotel Primus, onde está a viver (a família ainda está em Portugal), já cansado, no seu Audi branco. É difícil ouvi-lo. O técnico, de 40 anos, transmite serenidade e fala baixo, bem diferente dos gritos que dá nos treinos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.