Secções
Entrar

Wimbledon: Kevin Anderson na final após nova maratona de mais de seis horas

13 de julho de 2018 às 21:37

O sul-africano derrotou o norte-americano John Isner por 7-6, 6-7, 6-7, 6-4 e 26-24, ao fim de seis horas e quarenta e um minutos.

O sul-africano Kevin Anderson, oitavo jogador doranking mundial de ténis, apurou-se hoje para a final do torneio londrino de Wimbledon, ao derrotar o norte-americano John Isner, em encontro que durou mais de seis horas.

1 de 3

Num embate que colocou frente a frente dois dos jogadores mais altos do circuito, Anderson, que nos quartos de final já tinha disputado uma 'maratona' frente ao suíço Roger Federer, primeiro favorito, levou de vencida o 10.º jogador do mundo por 7-6 (8-6), 6-7 (5-7), 6-7 (9-11), 6-4 e 26-24, ao fim de seis horas e quarenta e um minutos.

Este foi o segundo encontro de singulares mais longo na relva do 'Grand Slam' londrino, sendo que o mais longo do torneio e do próprio circuito opôs o mesmo Isner ao francês Nicolas Mahut, em 2010, durou 11 horas e cinco minutos e foi favorável a Isner por 6--4, 3--6, 6--7 (7--9), 7--6 (7--3) e 70--68, em jogo da primeira ronda do torneio.

Na final, Anderson vai defrontar o vencedor do encontro entre o espanhol Rafael Nadal, segundo da hierarquia, e o sérvio Novak Djokovic, 12.º do mundo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela