Secções
Entrar

Varandas respeita adversários mas diz que a sua candidatura é "a mais forte"

11 de julho de 2018 às 18:52

A afirmação surgiu na apresentação do seu programa eleitoral para a presidência do Sporting, com o nome de "8 pilares, 8 medidas e 0 suspeição".

Frederico Varandas, candidato à presidência do Sporting, afirmou esta quarta-feira que está disponível para receber membros de outras candidaturas, mas considerou a sua a "mais forte" para vencer as eleições agendadas para 08 de Setembro.

1 de 3
Foto: Rui Minderico
Frederico Varandas
Foto: Pedro Ferreira 

Na apresentação do seu programa eleitoral, com o nome de "8 pilares, 8 medidas e 0 suspeição", o antigo médico dos 'leões' revelou que Miguel Albuquerque, actual director do futsal do clube, será o director geral de todas as modalidades e avançou que oteam manager e o director descouting para o futebol também já estão escolhidos e serão revelados brevemente.

"Acredito muito na competência da minha equipa e tenho a certeza que esta equipa vai vencer. Conheço a estrutura do Sporting como a minha mão. Quem se quiser juntar, arranja-se espaço", afirmou Frederico Varandas em conferência de imprensa, na sua sede da candidatura, em Lisboa.

Varandas garantiu que ainda não teve qualquer contacto para a junção de candidaturas, mas não descartou essa possibilidade, embora sempre a favor da sua.

O antigo responsável pelo departamento médico do Sporting fez uma apresentação geral do seu programa e destacou o seu plano para o futebol profissional, para a formação e também para as modalidades.

Para Varandas, o presidente do Sporting tem que ter "parte interventiva em todo o processo" no futebol profissional, departamento esse que tem que ter um "'team manager' e um director de 'scouting' competentes e com experiência".

"Em sete anos que lá estive, vi o treinador ter que se preocupar com outras áreas e um 'scouting' desactualizado, pouco profissional e deficitário. Tive jogadores a chegarem ao Sporting com oito, nove quilos a mais. Isso não pode voltar acontecer. É preciso acertar mais e falhar menos", disse.

Frederico Varandas assumiu a formação como uma das suas "maiores preocupações" e adiantou mesmo que o Sporting tem, neste momento, uma rede de 'scouting' de formação "completamente abandonada".

"É preciso investir na formação e isso não é caro. Caro é contratar jogadores como o Douglas, que custa dois milhões por ano, e faz dois jogos por ano. Não aposto tudo na formação, mas aposto muito", explicou, referindo-se ao defesa-central que foi contratado pelos 'leões' há duas temporadas.

Quanto às modalidades, Varandas quer criar um departamento profissional e prometeu o regresso do basquetebol, bem como a aposta em novos desportos, como o padel.

O médico reafirmou que, caso seja eleito, o Sporting vai continuar com a maioria da SAD e avançar para o 'naming' do Estádio José Alvalade, embora seja primeiro necessário "recuperar a credibilização da marca Sporting, algo que foi perdido nos últimos meses".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela