Secções
Entrar

Vanessa Fernandes: "Nada a ver com isso. Foi a decisão que ela [Sara Moreira] tomou"

14 de agosto de 2016 às 19:08

Suplente, Vanessa Fernandes lembrou que a decisão de correr foi de Sara Moreira. "Fiquei triste por ela, pela forma como ela estava e como eu acreditava", disse

Vanessa Fernandes, a suplente não utilizada na maratona dos Jogos Olímpicos Rio2016, remeteu quaisquer esclarecimentos sobre a opção de Sara Moreira de correr hoje para a própria.

"Não tenho nada a ver com isso. Foi a decisão que ela tomou, porque estava confiante que iria correr bem, mas a decisão foi dela", respondeu, quando questionada sobre se achava que Sara Moreira deveria ter abdicado a seu favor, devido à lesão que a fez abandonar hoje nos primeiros quilómetros da maratona.

A medalhada de prata de Pequim2008 (no triatlo) lembrou que aquilo que se definiu à partida foi feito.

"A partir daí, só a Sara é que pode falar sobre isso. Fiquei triste por ela, pela forma como ela estava e como eu acreditava", disse, garantindo que não pensou em mais nada quando viu a colega de seleção abandonar aos sete quilómetros.

Vanessa Fernandes contou ainda que, à partida para a maratona, no Sambódromo carioca, Sara Moreira estava feliz e confiante.

"Não mostrou fragilidades. A decisão de iniciar e de dizer que estava confiante, foi dela, não foi de mais ninguém", concluiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela