Secções
Entrar

Tóquio2020. Jorge Fonseca perde meia-final e vai lutar pela medalha de bronze

Diogo Camilo 29 de julho de 2021 às 09:59

Judoca perdeu com o sul-coreano Guham Cho e vai discutir a medalha de bronze da categoria -100kg.

O judoca português Jorge Fonseca perdeu esta quinta-feira com o sul-coreano Guham Cho, sexto do ranking mundial, na meia-final da categoria de -100 kg.

Jorge Fonseca Lusa

No seu terceiro combate em Tóquio2020, o português, bicampeão mundial, perdeu por waza-ari, a 15 segundos do fim e com queixas na mão esquerda que o condicionaram durante o combate.

Com a derrota, o judoca falhou a hipótese de lutar pela medalha de ouro e vai discutir a medalha de bronze, num combate em que defrontará o canadiano Shady Elnahas, oitavo do ranking.

No primeiro combate, durante a madrugada desta quinta-feira, o bicampeão mundial e segundo do ranking venceu em apenas 17 segundos o belga Toma Nikiforov, campeão europeu e 16.º do mundo, através de uma projeção por ippon, garantindo um diploma olímpico.

Nos quartos de final, o seu segundo combate, o judoca venceu o russo Niiaz Iliasov, sétimo do ranking mundial, depois de o ter vencido na final dos Mundiais de 2019 e já este ano ter perdido com o russo nos quartos de final dos Europeus de Lisboa. No combate, o português, bicampeão mundial, venceu por waza-ari aos 3.54 minutos já dogolden score.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela