Tom Brady retira-se. Agora diz que é "de vez"
Jogador de futebol americano tem uma das carreiras mais condecoradas da NFL. É o jogador com mais títulos do Super Bowl; acumula 251 vitórias enquanto quarterback na temporada regular e outras 35 na pós-temporada; e o maior número de passes concluídos (7.753), sendo 649 para touchdown.
Tom Brady anunciou esta quarta-feira que vai terminar a sua carreira enquanto jogador de futebol americano "de vez".
O ex-marido de Gisele Bündchen avançou pela primeira que se ia retirar em fevereiro de 2022, no entanto passado pouco mais de um mês mudou de ideias e voltou a jogar pelos Tampa Bay Buccaneers, na época de 2022.
O desportista utilizou as redes sociais para fazer o anúncio aos seus fans: "Bom dia, pessoal. Vou direto ao assunto. Vou retirar-me...de vez. O processo foi muito mediático, da última vez, por isso, quando acordei, esta manhã, assumi que iria, apenas, começar a gravar e comunicar-vos, primeiro. Não será extenso. Só temos direito a uma retirada super emocional, e usei a minha, no ano passado, por isso só quero agradecer a todos por me apoiarem."
Terminou ainda o vídeo agradecendo os momentos que viveu durante os 23 anos em que jogou futebol americano: "Obrigado por me permitirem viver o meu sonho absoluto. Não mudaria nada. Amo-vos a todos".
Tom Brady tem uma das carreiras mais condecoradas da NFL (National Football League): é o jogador com mais títulos do Super Bowl, com sete; acumula 251 vitórias enquanto quarterback na temporada regular e outras 35 na pós-temporada; e o maior número de passes concluídos (7.753), sendo 649 paratouchdown.
O jogador conseguiu arrecadar, apenas tendo em conta os ganhos dentro de campo, 333 milhões de dólares. Jogou 10 vezes na Super Bowl e foi considerado por três vezes o jogador mais valioso da NFL.
Tom Brady jogou durante 20 épocas seguidas, as primeiras da sua carreira, no New England Patriots e em 2020 juntou-se e aos Tampa Bay Buccaneers, conseguindo ainda vencer uma Super Bowl na sua primeira época no clube.
Agora,Brady vai assumir o contrato com a FOX, anunciado em maio de 2022, que lhe vai render mais 375 milhões de dólares durante 10 anos. Segundo o comunicado da emissora televisiva, "Tom vai comentar jogos e ser um embaixador, particularmente no que diz respeito a clientes e iniciativas promocionais".
Edições do Dia
Boas leituras!